Os Maias Minissérie Parte 2

9 de setembro de 2012




Após a morte de Pedro, Dom Afonso leva o neto, Carlos Eduardo da Maia, para ser criado em Santa Olávia, e o menino cresce a sombra de uma educação rígida, sob a luz da ciência, filosofia e humanismo, como  desejava Dom Afonso,  a época de seu filho, Pedro da Maia.




Já rapaz, vai à faculdade de Coimbra estudar medicina, onde firma amizade com João da Ega, homem republicano, ateu, de idéias modernas. Joaõ da Ega seguirá com Carlos Eduardo em toda a sua trajetória. Carlos Eduardo na faculdade leva uma vida de devassidão enquanto espera a mulher de seus sonhos...





Enquanto isso, chega a Lisboa, acompanhada de marido e filha, Maria Eduarda. Mulher bela, misteriosa e nostálgica. Por sua beleza, Maria Eduarda causa grande frisson por toda Lisboa, onde é admirada por todos por sua beleza, elegância e desenvoltura.





Carlos Eduardo aos 24 anos torna-se médico. Faz, a conselho do avô,  uma grande viagem à toda Europa, que se estende por 14 meses.


Ao retorno, Carlos Eduardo encontra o Ramalhete, depois de 25 anos fechado, totalmente reformado e seu consultório escolhido no Rossio por Villaça, antigo contador de seu avô.

Os dias de Carlos Eduardo passam enfadonhos entre jantares, óperas e cortejos. Ele um tanto triste, ainda espera conhecer a mulher de seus sonhos: bem feita, loira, educada, culta...



Maria Eduarda sofre em um casamento infeliz, repugnante, onde se mantém oprimida por um homem truculento e inculto, um brasileiro comerciante que a trata a ela e a filha com rispidez.



Finalmente, Carlos Eduardo vê Maria Eduarda e ela muito o impressiona...



A bela passa pelo salão do hotel, deixando um rastro de perfume,  admirada por todos pela beleza e desenvoltura com que caminha.



Carlos é assediado pela condessa de Gouvarinho, que o procura em seu consultório. Carlos Eduardo começa um affair com a condessa, a contragosto, devido a insistência da mesma..



Carlos Eduardo descobre a verdade sobre seus pais, que sua mãe atraiu e abandonou a ele e a seu pai.




Se o vídeo não iniciou, assista clicando abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário